quinta-feira, 2 de julho de 2009

Carpete - Mocinho ou Vilão?

O uso do carpete caiu em desuso com o passar dos anos. Ganhou a fama de causar alergias respiratórias e ajudar na proliferação de fungos. Porém, hoje em dia, com a evolução das fibras e do método de fabricação o produto é outro.

Atualmente, a maioria dos fabricantes utiliza componentes anti-alérgicos e anti-fungos em seus produtos. Ajuda no isolamento térmico (torna o ambiente mais aconchegante) e acústico (uma característica super bem-vinda nos apartamentos!). Sem falar que tem uma gama de cores, cada vez mais ampla.

Claro que como qualquer outro revestimento, é aconselhável manter sempre limpo. Deve ser aspirado regularmente e a cada seis meses, procurar uma empresa especializada, que realiza a limpeza em um dia.

O carpete retém o pó em suas fibras, até que o mesmo seja aspirado. Isso faz com que o ar do ambiente tenha menor quantidade de pó do que em ambientes revestidos com pisos frios.

Não é aconselhável o uso de carpetes em ambientes com grande tráfego, pois além de sujar muito, sofre um desgaste intenso na área de circulação.

2 comentários:

Simone Azevedo disse...

Liz mesmo com os problemas que causam em ambientes muito transitaveis eu amos eles e nao consigo ficar sem.


Bjossss

Lheandro disse...

Gostei muita desta reportagem sobre os revestimentos de piso, mudei minha opinião em relaçao ao carpete e observei melhor as vantagens e melhor aplicaçao para cada um.