quinta-feira, 30 de abril de 2009

Construir está mais barato!


Com a redução do Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI), os preços de material de construção para as obras estão mais baixos!!


A tendência é que em breve a redução seja repassada ao consumidor e isso é uma ótima notícia para quem está pensando em construir ou reformar e irá movimentar ainda mais o setor (tomara!).


Alguns produtos como cimento (tinha IPI de 4%) e tintas (5%), além de pias, lavatórios e sanitários (tinham IPI de 5%) ficarão isentos de IPI. A redução é variável de acordo cada produto.


Essa redução pode parecer pequena, mas representará uma boa diferença que poderá ser aplicada em produtos de qualidade superior!


E claro, quem está com ideia de construir, não pode deixar de consultar um arquiteto. Um profissional habilitado poderá avaliar melhor a situação e conseguir aplicar as melhores soluções! E isso, com certeza trará mais economias!


CONSTRUA CERTO, CONTRATE UM ARQUITETO!

domingo, 26 de abril de 2009

Adesivo na porta da geladeira!


Quem disse que para fazer bonito na nova parrilla, a geladeira TEM que ser nova-moderna-$$cara??
.
Siiim, claro que podemos reaproveitar o eletrodoméstico que você já possui e dar uma renovada nele! Aqui foi usado o adesivo vinílico na porta do refrigerador e, desde então, ele tem recebido muitos elogios no novo espaço!!
.
Espero que gostem!
Boa semana ;)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sala TV

Hoje um post de Projeto de Interiores, uma sala de estar e TV.
Como o projeto ainda não está finalizado, hoje vou mostrar apenas a parede da lareira.
A proposta é de um novo desenho para a lareira e aproveitamento da profundidade lateral para montagem do móvel que armazena a coleção de cds e dvds.
A outra lateral fica a parte de equipamentos eletrônicos para funcionamento do home.

ANTES


DEPOIS

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Obrigada!

Com pouco mais de oito meses no ar, hoje o blog completa 50.000 acessos!
Essa marca me deixa muito feliz; e estou adorando saber a opinião de vocês sobre os posts, conhecer pessoas, conquistar clientes e fazer amigos!
Só quero agradecer a todos que me acompanham! Os que comentam e os que apenas espiam, os que passam de vez em quando e os que estão sempre por aqui!

OBRIGADA!! E voltem sempre! ;)

Beijos,
Lizi

Procurando arquiteto?

Você é de Pelotas ou região e está pensando em construir ou reformar?


Entre em contato para conversarmos!

arquitetura residencial - arquitetura de interiores - arquitetura comercial



quarta-feira, 15 de abril de 2009

Preto & Branco

Selecionei algumas imagens com inspiração do Preto & Branco. Essa combinação sempre fica muito elegante e versátil.












quinta-feira, 9 de abril de 2009

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Era lixo?!

Com um pouquinho de criatividade e objetos que iriam parar no lixo ganham local de destaque em nossas casas.
As garrafas de vinho muitas vezes são condenadas ao lixo, mas com um olhar mais atento elas podem ser reutilizadas, uma ideia é utiliza-la como castiçal. Sim! Corta-se a base (leve a uma vidraçaria!) e encaixa-se a vela longa no gargalo da garrafa. A suave luz de velas dá o clima romântico para jantares especiais. E não precisa se preocupar com a parafina escorrida, a ideia é justamente deixar ela customizar a garrafa.
A imagem central já apareceu lá no Coisas e as garrafinhas com linha é da Casa Claudia.

A coleção de rolhas, por si só, já salva do lixo esses pequenos pedaços de cortiça. Mas por que não utilizarmos de outra forma? Dependendo da quantidade, você pode fazer uma bela guirlanda, ou quem sabe um útil apoio de panelas ou base para bandejas.


Atitudes ecologicamente corretas em prol do futuro de nosso planeta como também do embelezamento da nossa casa! Porque não?!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Pergolados

Cada vez mais estamos fadados aos ambientes climatizados, o que é muito bom quando não se tem a opção de ficar em uma sombra fresca e um ventinho gostoso. As áreas externas podem proporcionar ótimos recantos de lazer. Quem tem os pátios externos, pode tirar proveito desse espaço com o uso de pérgolas.

Os pergolados são estruturas leves, normalmente de madeira, mas também podem ser constituídos de ferro, bambu ou concreto e as ripas tem a função de controlar a incidência de sol no ambiente.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Residencial Esperança

Lembram dessa casa que comentei aqui?




Olhem como anda! Quase pronta!!

Imagem 01 - Imagem 02


Na foto 01, aparece o estar com pé direito duplo. Lá em cima um mezanino que além de receber um home theater também serve para abrigar hóspedes, quando necessário.


Na foto 02, a churrasqueira possui abertura tanto para o alpendre e para a garagem. A idéia é utilizá-la para os dois lados, no inverno ou dias de chuva se utiliza pela garagem, mas no verão usa-se o lado do alpendre que fica integrada à área de lazer.