sexta-feira, 24 de julho de 2009

Yes!!! Promoçãozinha rolando!!

Pois é, prometi para vocês que na comemoração do primeiro aniversário do blog, iria rolar uma promoção!! E aqui está!!



Para participar, basta escrever um comentário sobre o que mais gosta no blog ou sugestões para melhorias!!



Vale um comentário por pessoa e o sorteio será no dia 17 de agosto, data do primeiro post! O sorteio será feito no site Random.



O que vale? Um adesivo imantado personalizado!! Como esse que mostrei nesse post!!

Depois vou entrar em contato com a pessoa sorteada para pedir as fotos e saber qual a palavra que ela vai querer!





Gostou? Então corre para os comentários!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Banheiro

Essa é uma reforma que estou fazendo na cidade de Rio Grande RS.

A residência possuía aqueles azulejos carregados de desenhos pequenos, muito característicos da década de 80.

A transformação aqui será grande, troquei a janela e porta de lugares. Agora ele se tornará no banheiro do quarto de hóspedes.


Aqui vocês podem visualizar a situação do ANTES.

A obra está a mil, assim que tiver ele mais adiantado trago fotos novas!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Piso o quê?

Retomando o assunto de pisos e revestimentos, hoje vou abordar um assunto que sempre causa dúvidas, talvez pelas muitas denominações e tipos: os pisos de madeira.

As denominações são muitas... Piso flutuante, carpete de madeira, laminado de madeira, assoalhos, madeira natural... Tem que saber diferenciar um produto do outro para fazer a melhor escolha! Aqui vou tentar explicar cada um deles, peguei a maioria das referências nos sites dos próprios fabricantes.

Se alguém tiver alguma experiência com qualquer dos pisos, deixe suas impressões nos comentários, ok?

Carpete de Madeira - Possui a base de compensado revestida com uma lâmina de madeira natural. Normalmente, oferece menor resistência superficial quando comparado aos pisos laminados nos resultados de abrasão. São aplicados da mesma forma que os pisos flutuantes.

Piso de Madeira (Assoalho, Taco ou Parquet) - São feitos a partir de ripas de madeira natural parafusadas (tábuas e assoalhos) no contrapiso ou fixadas com colas asfálticas (tacos).

Laminado de Madeira - É um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida por uma resina de melamina.

Pisos Flutuantes - É chamado de flutuante, pois ele não é colado ou pregado ao contrapiso, ou seja, é apenas fixo por meio de seu encaixe macho-fêmea e cola à base de PVA.





quinta-feira, 2 de julho de 2009

Carpete - Mocinho ou Vilão?

O uso do carpete caiu em desuso com o passar dos anos. Ganhou a fama de causar alergias respiratórias e ajudar na proliferação de fungos. Porém, hoje em dia, com a evolução das fibras e do método de fabricação o produto é outro.

Atualmente, a maioria dos fabricantes utiliza componentes anti-alérgicos e anti-fungos em seus produtos. Ajuda no isolamento térmico (torna o ambiente mais aconchegante) e acústico (uma característica super bem-vinda nos apartamentos!). Sem falar que tem uma gama de cores, cada vez mais ampla.

Claro que como qualquer outro revestimento, é aconselhável manter sempre limpo. Deve ser aspirado regularmente e a cada seis meses, procurar uma empresa especializada, que realiza a limpeza em um dia.

O carpete retém o pó em suas fibras, até que o mesmo seja aspirado. Isso faz com que o ar do ambiente tenha menor quantidade de pó do que em ambientes revestidos com pisos frios.

Não é aconselhável o uso de carpetes em ambientes com grande tráfego, pois além de sujar muito, sofre um desgaste intenso na área de circulação.