sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sala de TV

O terraço lateral que não tinha uso, se tornará uma agradável Sala de TV.

A idéia inicial dos proprietários era acrescentar esse volume, sem interferir na fachada existente. Para não quebrar a unidade na casa, utilizei os mesmos elementos existentes como o tipo de beiral e esquadrias nesta nova sala.
A concepção de disposição de mobiliário foi discutida juntamente com o designer de móveis Lheandro Pereira. Logo no acesso fica a tv e a sua frente um sofá com chaise retrátil. Em uma das laterais criou-se um canto de leitura próximo a janela e no outro lado a lareira se faz presente para aquecer nos dias frios! O piso em tábua corrida juntamente com o forro em madeira trazem o clima de aconchego desejado.


Este projeto está com a construção em fase de finalização.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Pensando em construir?


Várias são as questões a considerar antes de pensar em construir: a localização, o terreno, o arquiteto, o estilo da edificação e claro, o quanto se quer (e se pode!) gastar.

O arquiteto é o profissional capacitado para auxiliar em todas as etapas que envolvem a construção.

Com uma assessoria desde o princípio do processo, o arquiteto vai evitar gastos desnecessários como o quebra-quebra de uma obra mal projetada.

Portanto, se vai construir, CONSTRUA CERTO, CONTRATE UM ARQUITETO!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Contagem regressiva!

A partir de agora é muito trabalho... 26 dias para a inauguração do reDecore!

Agradecimento aos patrocinadores confirmados:

Pisos - Itagres Estilo*

Luminária - Franz LumináriasHika Decorações
Material de Construção - Discal
Informática - Chip7 Info
Material Elétrico - Max
Tintas - Casa Brasil / Sherwin Williams

Gesso - Dimatiel

Espelhos e Vidros - SOS Vidros


Tapete - Casa BlumenauMobiliário e Estofado - Criativa Planejados

Mão de obra - JD Construções

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Arquitetura nos consultórios médicos...

A importância de um bom projeto.

Na hora de montar um consultório, as pessoas têm optado por fugir das antigas fórmulas, procurando opções mais modernas e descontraídas. Um bom projeto de reforma ou remodelação feito por um arquiteto competente mantém o ar de respeito de um consultório e cria uma identidade confortante e familiar para os pacientes.


A idéia do projeto é dar opções práticas ao profissional, facilitando o trabalho, pois ele pode ficar mais de 12 horas no consultório. Criar uma comunicação visual divertida e relaxante e manter a confiança com o cliente é de extrema importância. O aproveitamento do espaço para criar uma atmosfera de conforto ao paciente também não pode ser esquecido. Cores harmoniosas, a sala de espera bem distribuída e isolamento de ruídos externos são alguns exemplos para fazer o paciente relaxar da tensão e se familiarizar com o ambiente, sendo um passo importante nos laços de confiança. Tudo com um custo acessível aos ideais a serem obtidos.
Ao contratar um arquiteto você estará garantindo uma economia em todas as etapas da construção, a consultoria e o projeto garantem o planejamento bem sucedido de uma obra, dando maior tranqüilidade no que tange aos resultados. Em resumo, definir o projeto é distribuir corretamente os espaços conforme o programa do cliente, planejar a obra, a ventilação e iluminação dos ambientes, escolher os materiais mais adequados e resolver questões estruturais. Tudo isso levando em conta a estética sonhada pelo cliente.
Toda boa idéia precisa ser bem executada e é ai que entra o acompanhamento da reforma. Ter o arquiteto idealizador do projeto presente no processo de realização da idéia é tão fundamental quanto a arte de projetar, pois faz com que as especificações sejam seguidas à risca e que tudo fique adequado. Não são poucos os casos em que o próprio médico, dentista, psicólogo, enfim, o dono do consultório acaba querendo tocar a obra, dispensando a ajuda do arquiteto por contenção de custos. Isso, geralmente, acaba gerando uma série de problemas de infra-estrutura, sem contar o atraso da obra.
Portanto, se você estiver pensando em reformar ou montar um novo consultório, faça da maneira correta, contratando um arquiteto desde a fase de projeto. Isso evita maiores custos e traz resultados mais satisfatórios a você e seus pacientes.
*Fonte: adaptado de www.brasilmedicina.com.br

Formatura - Mini Flash back

Hoje tava remexendo algumas coisas e dei de cara com o álbum da formatura. E como bons momentos são ótimos de relembrar, aqui umas fotinhos de quando tudo começou para valer... Ou quando o sonho começou a virar realidade!


Compartilho com vocês um pouco desse momento muito feliz!A TURMA

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vídeo



Aprendi (aprendi?! hehehe) a fazer o vídeo com a arq. Taís Viana, valeu guria!
Este aqui ainda está super amador, só um teste para ir publicando aqui.
Vou tentar produzir um mais completo!

Residência

Gosto muito dessa casa! É moderna e contemporânea sem perder a identidade residencial.

Uma coisa que acho engraçado é quando o cliente chega ao escritório dizendo que gosta de casas com "bastante telhado"! E esse tipo é quase uma unanimidade...
Mas este casal falou que esperava uma sugestão e que não tinham uma idéia pré-definida, foi perfeito. Gostamos muito do resultado!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dormitório Meninos

Esse projeto foi desenvolvido para atender 2 meninos, atualmente com 6 e 8 anos.

A intenção foi fazer uma marcenaria em tonalidades básicas, assim conseguiriamos mante-la durante a adolescencia. As cores são adicionadas através dos tecidos e paredes.

Disposição das camas - Opção 01
Atrás das camas utiliza-se o baú para guardar brinquedos. E sob elas esconde-se uma cama auxiliar para receber visitas.


Vista superior - Opção 01


Disposição das camas - Opção 02


Local de estudo

Arquiteto faz projeto. E também faz...

Lá no primeiro semestre da faculdade lembro dos Seminários que fazíamos com a professora Ester Gutierrez. Entre um dos livros que descobri foi esse "Arquiteto faz projeto. E também faz..." Eram relatos de arquitetos que trabalhavam nas mais diversas áreas.
Hoje, relembrando esse livro, publico aqui minha frase: "Arquiteto faz projeto. E também faz... Identidade Visual!"
Com a idéia de abrir um escritório, cuidar dessa parte seria fundamental.
Eis que produzi então cartões, folha para apresentação de projetos e a placa de obras!!

LEMBRANDO: Tudo sempre em constante evolução!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Projetos Residenciais

Antes de atuar como autônoma, trabalhei no escritório Arquitetos e Projetos, onde desenvolvi alguns projetos no Residencial Esperança (Loteamento próximo a Av. Fernando Osório).

Estes foram uns dos primeiros a estarem concluídos:



sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Redecore Pelotas 2008


Vou participar do Redecore Pelotas 2008!
Assinarei o ambiente 28 - Escritório, juntamente com o arquiteto Cristiano Padilha.
O evento ocorrerá de 27 de setembro a 26 de outubro. A residência escolhida para sediar o Redecore este ano fica localizado a Rua Andrade Neves, 3102, ao lado da Escola Louis Braille.
Acessem www.redecorepelotas.com.br para maiores informações!
AGUARDO A VISITA DE TODOS!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Estréia!

Me rendi ao mundo dos Blogs!
Quero manter aqui um canal para troca de idéias, mostrar um pouco do meu trabalho, falar de arquitetura... Enfim, aos poucos vou remodelando!!
Colaborações serão super bem vindas!!

Pra começar, algumas fotos do meu Escritório.