terça-feira, 7 de abril de 2009

Pergolados

Cada vez mais estamos fadados aos ambientes climatizados, o que é muito bom quando não se tem a opção de ficar em uma sombra fresca e um ventinho gostoso. As áreas externas podem proporcionar ótimos recantos de lazer. Quem tem os pátios externos, pode tirar proveito desse espaço com o uso de pérgolas.

Os pergolados são estruturas leves, normalmente de madeira, mas também podem ser constituídos de ferro, bambu ou concreto e as ripas tem a função de controlar a incidência de sol no ambiente.

5 comentários:

Talma disse...

Liziane, pois eu também acho que junta muita poeira e não sei se teria uma parede dessas, não. Bem, não na minha cabeceira, porque juntando com o nosso inverno daí, minha rinite de estimação apareceria para dar o ar da graça. Outra curiosidade que tenho, com relação a essas paredes, é como fica a junção com o piso ( que para combinar deve ser de cimento queimado ou taboão). Nas fotos eu não vi rodapé.
Beijocas menina!!
* obrigada pelo voto na Margaret!!!

Ruby Fernandes disse...

Oie!!! Adorei sua visita ao bloguito, volte sempre viu? Tb adorei seu blog, vou voltar sempre. bjokas.

Beta Bernardo disse...

Adooooro pergolados!!!! Vontade de fazer um aqui em casa!!
Muito bom seu blog e seus trabalhos!!!
Bjks

Beta Bernardo disse...

Adooooro pergolados!!!! Vontade de fazer um aqui em casa!!
Muito bom seu blog e seus trabalhos!!!
Bjks

Lujampa disse...

Nossa... acho lindo pergolado também! pensado em faze rum mais tendo qeu pensar bastante nos custos...No caso tem que se deixa uma iclinação de 5% no caso de cobrir com telha ondulada transparente?...Essa inclinação tem que ser no sentido do comprimento das vigas(caibros) ou pode ser perpendicualr a ele?