segunda-feira, 4 de maio de 2009

ANTES da obra

Não há como negar que o projeto é a alma da casa! Ele é produzido bem antes da casa (pelo menos deveria ser!) e consegue transmitir a personalidade e as necessidades dos moradores.



Antes mesmo de ser elaborado, procuro fazer algumas reuniões com os clientes, afim de descobrir a melhor distribuição dos espaços, trazendo qualidade de vida à família.

Para meus clientes, sempre sugiro que façam uma lista com os desejos de toda família. Nessa hora as necessidades e as prioridades são destacadas. Outra dica que passo é o passeio pela cidade, observando as casas. Assim consegue-se perceber o que gosta e o que não agrada tanto. Esse exercício ajuda a definir algumas impressões que serão levadas em consideração na elaboração do projeto.

Claro que essa pesquisa toda, deve ser bem aplicada pelo profissional. O arquiteto saberá equilibrar essas informações sempre em busca da melhor solução.


LEMBRE-SE: Contratar um arquiteto garante que as necessidades da família sejam atendidas. Além disso, simplifica a execução, diminui o prazo de entrega, evita desperdício de material, prevê e resolve possíveis problemas e controla o orçamento.

2 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Concordo com você Liziane! Eu tenho muitas ideias na cabeça, sei direitinho o que eu quero, mas quando eu comprar meu apê vou contratar um arquiteto sim, acho primordial. Bjokas.

PATRÍCIA disse...

Oi Lizi!
Obrigada por seu comentário lá no blog!

Tb sei o quanto contratar um profissional é importante. Eu q o diga... Já estamos construindo há mais de 3 anos, sem projeto, claro. Sempre achamos tão caro, q acabamos deixando de lado esse detalhe tão importante.
Mas, menina... o que surgem de problemas, o que disperdiçamos de material e tempo... Aí realmente se dá valor ao custo de um profissional. Mas o fato é que quando paramos p pensar, percebemos q acabamos gastando muito mais... além de todos os problemas enfrentados durante a obra, ainda teremos q contratar o profissional p regularização. Vivendo e aprendendo, né....

Bjos querida....