segunda-feira, 4 de maio de 2009

ANTES da obra

Não há como negar que o projeto é a alma da casa! Ele é produzido bem antes da casa (pelo menos deveria ser!) e consegue transmitir a personalidade e as necessidades dos moradores.



Antes mesmo de ser elaborado, procuro fazer algumas reuniões com os clientes, afim de descobrir a melhor distribuição dos espaços, trazendo qualidade de vida à família.

Para meus clientes, sempre sugiro que façam uma lista com os desejos de toda família. Nessa hora as necessidades e as prioridades são destacadas. Outra dica que passo é o passeio pela cidade, observando as casas. Assim consegue-se perceber o que gosta e o que não agrada tanto. Esse exercício ajuda a definir algumas impressões que serão levadas em consideração na elaboração do projeto.

Claro que essa pesquisa toda, deve ser bem aplicada pelo profissional. O arquiteto saberá equilibrar essas informações sempre em busca da melhor solução.


LEMBRE-SE: Contratar um arquiteto garante que as necessidades da família sejam atendidas. Além disso, simplifica a execução, diminui o prazo de entrega, evita desperdício de material, prevê e resolve possíveis problemas e controla o orçamento.

2 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Concordo com você Liziane! Eu tenho muitas ideias na cabeça, sei direitinho o que eu quero, mas quando eu comprar meu apê vou contratar um arquiteto sim, acho primordial. Bjokas.

Atelier do Crochê disse...

Oi Lizi!
Obrigada por seu comentário lá no blog!

Tb sei o quanto contratar um profissional é importante. Eu q o diga... Já estamos construindo há mais de 3 anos, sem projeto, claro. Sempre achamos tão caro, q acabamos deixando de lado esse detalhe tão importante.
Mas, menina... o que surgem de problemas, o que disperdiçamos de material e tempo... Aí realmente se dá valor ao custo de um profissional. Mas o fato é que quando paramos p pensar, percebemos q acabamos gastando muito mais... além de todos os problemas enfrentados durante a obra, ainda teremos q contratar o profissional p regularização. Vivendo e aprendendo, né....

Bjos querida....