quinta-feira, 2 de julho de 2009

Carpete - Mocinho ou Vilão?

O uso do carpete caiu em desuso com o passar dos anos. Ganhou a fama de causar alergias respiratórias e ajudar na proliferação de fungos. Porém, hoje em dia, com a evolução das fibras e do método de fabricação o produto é outro.

Atualmente, a maioria dos fabricantes utiliza componentes anti-alérgicos e anti-fungos em seus produtos. Ajuda no isolamento térmico (torna o ambiente mais aconchegante) e acústico (uma característica super bem-vinda nos apartamentos!). Sem falar que tem uma gama de cores, cada vez mais ampla.

Claro que como qualquer outro revestimento, é aconselhável manter sempre limpo. Deve ser aspirado regularmente e a cada seis meses, procurar uma empresa especializada, que realiza a limpeza em um dia.

O carpete retém o pó em suas fibras, até que o mesmo seja aspirado. Isso faz com que o ar do ambiente tenha menor quantidade de pó do que em ambientes revestidos com pisos frios.

Não é aconselhável o uso de carpetes em ambientes com grande tráfego, pois além de sujar muito, sofre um desgaste intenso na área de circulação.

3 comentários:

Simone Azevedo disse...

Liz mesmo com os problemas que causam em ambientes muito transitaveis eu amos eles e nao consigo ficar sem.


Bjossss

Simone Azevedo disse...

AMADA passa lá no meu blog lancei uma campanha muito legal!

Bjoss

Lheandro disse...

Gostei muita desta reportagem sobre os revestimentos de piso, mudei minha opinião em relaçao ao carpete e observei melhor as vantagens e melhor aplicaçao para cada um.