quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Como não fazer!!

Eu estava sumida pois tirei uns dias de férias, mas como arquiteto está sempre observando tudo, não seria nas férias que eu deixaria algo escapar!!



Percebi um problema na cuba do banheiro do hotel, e hoje divido aqui com vocês algumas dicas para quem está pensando em cubas e metais de banheiro.

*Primeiro, tem que pensar no conjunto!! Não adianta pegar o misturador mais lindo da loja e simplesmente juntar com a cuba que mais agradou... Nem sempre essa parceria combina!






Olhando assim, estava tudo ok, mas foi só abrir o misturador pela primeira vez, para tomar um "banho" de água!! A cuba de apoio redonda, com as bordas inclinadas, faziam com que o jato de água, quando aberto com mais força, saisse para a frente, molhando o usuário!
Para ese tipo de cuba, o ideal seria um misturador mais alto, e que o jato fosse direcionado para o centro da cuba.


Observe as fotos:


Quando a torneira era aberta com maior vazão de água, no primeiro jato, molhava a pessoa!

E com pouca vazão, a água escorria para fora da cuba...

Prestem atenção nesses detalhes, e na dúvida chamem um profissional para uma consultoria!

4 comentários:

Papelices disse...

Nossa! Liziane, que gafe!
Achei divertido seu post, mas nem tanto pra quem se molhou né?!
Adorei seu blog.
Bjo! Alice

Caroline Monteiro disse...

Nossa, é pura verdade! Estamos escolhendo a cuba para nosso banheiro e neste final de semana nos demos conta disto que comentastes e ainda: o tipo de revestimento que iremos usar na bancada, pensávamos em pastilha, mas temos medo que o rejunte fique feio com o tempo. conclusão, vamos escolher outro tipo de cuba - tinhamos pensado numa deste tipo, mas percebemos a questão da torneira...ainda bem que não tinhamos comprado, hehehe. Bjos e boa semana.

Tamy disse...

Garota, adorei o seu blog... estou pesquisando alguns banheiros pois quero fazer uma decoração no meu que é tanto social quanto para uso diário... Mas ainda nao achei açgo que realmente fique legal. Vc conhece algum site onde eu possa pesquisar? Obrigada

Sane Almeida disse...

Oi tudo bem?
Nossa, ainda bem que eu escolhe aquelas torneiras de parede porque acho até mais bonito!
Caramba, imagina que chateação isso acontecer comigo?
ÒTIMO post, muito esclarecedor, gostei mesmo!
bjks