terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Splits

Sol brilhando lá fora, termômetros marcando temperaturas altas...

Esse tempo só é bom pra quem está na praia, né?! Mas se este não é o caso, conforme-se com o ar climatizado geladinho!!

Os aparelhos condicionadores de ar do tipo Split, estão por todos os ambientes, tanto nos residenciais quanto nos comerciais.

A vantagem mais evidente é o silêncio pois o condensador fica na unidade externa do aparelho, reduzindo consideravelmente os ruídos. Ainda em relação aos condicionadores convencionais, ele apresenta uma economia no consumo de energia chegando aos 40%.

Os Splits são compostos por dois equipamentos: A unidade evaporadora (interna) e a unidade condensadora (externa), interligados por tubulação em cobre, com o devido isolamento térmico.

Vale lembrar que é importante deixar um dreno junto à unidade interna afim de promover o escoamento da água formada pela condensação da umidade contida no ambiente. Esse dreno já pode ser instalado durante a obra, evitando algum quebra-quebra durante a instalação.

Dimensione corretamente o produto de acordo com a carga térmica do ambiente. Aparelhos de capacidade menor do que a necessária funcionarão continuamente sem desligar e sem conseguir baixar a temperatura. Isso também acarretará um consumo maior de energia elétrica.

3 comentários:

Manuela Nygaard disse...

Liziane esse post caiu como uma luva. Eu nunca entidi bem a diferença desses Splits para os outros aparelhos, achei que fosse somente estética. Essa questão do ruido e a economia certamente fazem valer o preço mais salgado desses aparelhos.

Informação super útil numa época quente como essa.

Adoro os seus projetos, seu eu morasse no Sul e precisasse de uma arquiteta certamente será você.

Beijos

Marcele Silveira disse...

Liziane, tudo bem?
Eu vou viajar e um dos posts que programei foi sobre ar condicionado. Ficou quase igual ao seu, sem mentira, hehehehe. Vou colocá-lo como referência.
Beijo e bom início de ano!

Construção Total disse...

Muito bom saber disso, principalmente pq ainda estou em obras. Ainda dá para providenciar um, sem precisar quebrar a parede depois.

Só tenho uma duvida: a questão da instalação e material é padrao OU vai depender de cada marca??

beijinhos