terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pintura!!

Eu adoro cor! Ontem falei um pouquinho sobre a escolha e as sensações que cada uma das cores transmitem. E nada como uma boa pintura para renovar o lar, não acham?! Apesar de ser tarefa simples, aqui tenho algumas dicas para facilitar essa atividade!! Mãos à obra!

Pintar um ambiente na ordem correta economizará tempo e dinheiro. Comece pelo teto, depois as paredes, portas, janelas e, finalmente, o rodapé.

Muitas vezes compramos a tinta mais barata pensando em fazer economia, mas nem sempre essa regra se aplica. Normalmente as tintas mais caras tem maior quantidade de pigmentos e com isso diminui o número de demãos para uma boa cobertura. A dica seria aplicar tinta de boa qualidade quando vamos usar cores mais intensas, pois em geral duas demãos são suficientes para cobrir.
Recentemente, fiz um rebaixo pintado em vermelho, mostrei o projeto ao pintor e deixei com ele as perspectivas ilustradas do que fazer! Quando voltei ao ambiente, ele tinha pintado as laterais do rebaixo também em vermelho!! Sorte que a tinta era boa! Duas ou três demãos do branco e nos livramos das laterais vermelhas! Vejam as fotos:
Hoje em dia, com a variedade de cores e tonalidades disponíveis no mercado, o ideal é comprar uma latinha pequena para fazer o teste no local, antes de adquirir toda quantidade necessária. Isso evita surpresas posteriores. Vale lembrar que a mesma cor que você viu na loja e achou linda, pode ter outro resultado em sua casa! Essas variações devem-se pela quantidade de luz, sombra e tipo de lâmpada que utilizamos! Portanto, faça o teste sempre que puder!! Assim, você não vai se arrepender!

Um comentário:

Marcele Silveira disse...

Liziane, não sei se você sabe, mas a minha obra é um "centro de pesquisa" para mim, hehehe. Estou pesquisando se tal produto funciona mesmo, se outro é resistente e por aí vai. O último dos testes foi com a tinta do muro. E está comprovado: não adianta, mesmo, comprar tintas de segunda linha... o barato sai caro! E a qualidade deixa a desejar!
Beijos!