quarta-feira, 15 de julho de 2009

Piso o quê?

Retomando o assunto de pisos e revestimentos, hoje vou abordar um assunto que sempre causa dúvidas, talvez pelas muitas denominações e tipos: os pisos de madeira.

As denominações são muitas... Piso flutuante, carpete de madeira, laminado de madeira, assoalhos, madeira natural... Tem que saber diferenciar um produto do outro para fazer a melhor escolha! Aqui vou tentar explicar cada um deles, peguei a maioria das referências nos sites dos próprios fabricantes.

Se alguém tiver alguma experiência com qualquer dos pisos, deixe suas impressões nos comentários, ok?

Carpete de Madeira - Possui a base de compensado revestida com uma lâmina de madeira natural. Normalmente, oferece menor resistência superficial quando comparado aos pisos laminados nos resultados de abrasão. São aplicados da mesma forma que os pisos flutuantes.

Piso de Madeira (Assoalho, Taco ou Parquet) - São feitos a partir de ripas de madeira natural parafusadas (tábuas e assoalhos) no contrapiso ou fixadas com colas asfálticas (tacos).

Laminado de Madeira - É um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida por uma resina de melamina.

Pisos Flutuantes - É chamado de flutuante, pois ele não é colado ou pregado ao contrapiso, ou seja, é apenas fixo por meio de seu encaixe macho-fêmea e cola à base de PVA.





2 comentários:

Simone Azevedo disse...

Passa lá no meu cantinho tem uma mensagem para voce!

Bjos

Simone Azevedo disse...

Liz querida Passa lá no meu cantinho tem PARABENS para VOCÊ!
Bjoss