sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Projeto Residencial - Térrea!

Mais uma casa do Loteamento Residencial Esperança (Avenida Fernando Osório, atrás da Revendedora Toyota - Três Vendas) produzido na época que eu estava no Arquitetos & Projetos. Aliás, todas as casas do residencial eram projetadas pelo escritório. Nos dividiámos e cada arquiteto ficava responsável por determinados projetos. Com isso, consegui ganhar uma boa experiência com projetos residenciais.

Diferente das demais casas que já publiquei, esta é uma casa térrea e aqui tenho as imagens do projeto. Ela já está construída e entregue aos proprietários, essa semana vou dar uma passadinha por lá e fotografar ela 'ao vivo e a cores' para postar também!!

Com pouco mais de 160m² divididos entre estar, jantar, cozinha, escritório e duas suítes. A implantação buscou aproveitar da melhor forma o terreno, então recuou-se a construção para a divisa sul, com isso os ambientes se abrem, em sua maioria, para o norte.

O jantar que fica integrado com a cozinha, conta com a churrasqueira inserida ao espaço. Esse ambiente possui a laje inclinada e conseguimos inserir uma esquadria alta na lateral norte!

Na parte dos fundos, temos a área social externa, com piscina e deck. Na porta-janela que fica no jantar, um pergolado torna esse espaço mais agradável. A churrasqueira que fica na cozinha, tem abertura também para o alpendre que fica nos fundos. Assim, a mesma churrasqueira funciona tanto para a parte interna quanto externa!

Para visualizar mais alguns projetos deste Residencial, clique aqui!

3 comentários:

Tânia N. disse...

Que belos projetos, verdadeiras obras de arte!
Beijocas,

Marcele Silveira disse...

Olá Liziane! Como esse país é grande, não? E a influência do sol se difere muito de reigão para região, mudando também a arquitetura. Você procurou abrir a maioria dos ambientes para o norte nesse projeto... Se eu fizer isso em Colina, o povo morre cozido! Aqui, a melhor opção é abrir os ambientes para o sul e deixar a face norte e a face oeste bem protegidas, seja com varandas, cortinas ou sem abertura alguma.
Agora faltam as fotos da residência prontinha! Você tem?
Beijos!

Liziane Milgarejo disse...

Realmente isso é bem interessante! Pelotas é conhecida por ser uma cidade extremamente úmida, então nem pensar em usar ambientes de longa permanência para o sul!! Empena cega ou então banheiros e áreas de serviço, hehehe!
Aqui o oeste torna o ambiente quente no verão, mas no inverno é super gostoso, pois nosso inverno é bem rigoroso e um solzinho é sempre bem vindo!! Diferenças de estar nas mais diversas regiões!!