segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Uma pitada de COR!!

Uma cor diferente na parede já faz toda diferença ao ambiente. Sem falar que essa pequena transformação é de custo baixo e de rápida execução. Porém ao escolher as cores, descubra quais as sensações que as cores trazem ao espaço!

As cores são divididas entre cores quentes e cores frias. As cores quentes, são relacionadas com o sol e o fogo: amarelo, laranja e vermelho. As cores frias fazem relação ao céu e o mar: azul, verde e violeta.

Amarelo: sugere vivacidade, luminosidade; dá sensação de proximidade, de alegria, lembra o ouro; seu uso em excesso pode produzir monotonia e cansaço.

Laranja: Cor muito estimulante, associa-se com ação, energia e força.
Vermelho: Desperta o entusiasmo, dinamismo, incentiva os instintos naturais. Possui total relação com o emocional.
Azul: Transmite calma e harmonia. É a cor do bem-estar. Pode ser utilizada em dormitórios de crianças e de adultos hiperativos.
Verde: Sinônimo de saúde, estabilidade e esperança. Misteriosa, é indicada para qualquer ambiente, devendo ter o cuidado de contrastar com detalhes em cores quentes.

Violeta: Transformadora de energias. Expressa individualidade, personalidade, associado à intuição e à espiritualidade, influenciando emoções e humores. Indicado para locais onde se priviligie a meditação.

Branco: Simboliza a pureza. Favorece a introspecção. Revitaliza e estimula a humildade, sensação de limpeza e luminosidade. Ótimo para qualquer ambiente, mas pode tornar monótono se o local for totalmente branco.

Preto: Simboliza o poder, transmite a sensação de elegância e sobriedade. Indicada para detalhes de acabamentos ou objetos. O uso excessivo pode tornar o ambiente muito escuro.

3 comentários:

Claudia disse...

Eu adoro um ambiente colorido. Acho super bonitas aquelas decorações todas em branco, super clean, mas não combina nada comigo.

beijos

Studio Baunilha disse...

Oi Liziane!
Ótimas dicas!
Quais as cores que estimulam criatividade?
Bjs

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.