sábado, 27 de dezembro de 2008

Um pouquinho de Pelotas

As vezes esqueço que o blog também é acessado por pessoas de outras cidades... Hoje recebi uma ligação de alguém de SP que está vindo morar na cidade, ainda sem conhece-la!
Então fiquei pensando em preparar um post com informações e imagens daqui! Assim, outras pessoas poderão visualizar um pouquinho da minha cidade!

Espero que gostem!

Pelotas é a terceira cidade mais populosa do estado do Rio Grande do Sul. Possui uma população de 350 mil habitantes e está localizada a 250 quilômetros de Porto Alegre, a capital do estado.

Na história econômica do município destaca-se a produção do charque que era enviado para todo o Brasil, e fez a riqueza de Pelotas em tempos passados.

Tanto a zona urbana quanto a rural da cidade contam com monumentos, paisagens e vistas belíssimas, que levaram a televisão brasileira a escolher o município já por duas vezes como cenário para suas produções: "Incidente em Antares" e "A Casa das Sete Mulheres", filmada em uma charqueada na zona rural.

Aqui é realizada todos os anos a tradicional Fenadoce - Feira Nacional do Doce - festa de eventos ancorada pelos famosos doces de origem portuguesa e que fazem a fama de Pelotas.

*Wikipédia.

Separei aqui algumas imagens do Carlos Régio para vocês darem uma olhada.
Voltarei num próximo post falando sobre a arquitetura da cidade!


Prefeitura Municipal de Pelotas e ao fundo Mercado Público Municipal


Torre do Mercado Municipal


Largo do Mercado Público e em segundo plano o Edifício das Finanças


Grande Hotel


Faculdade de Direito da UFPel


Charqueada São João


Charqueada Santa Rita


Cúpula da Catedral São Francisco de Paula


Casarões da Praça Coronel Pedro Osório

3 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito do seu blog. Muito linda sua cidade, dá vontade de conhecê-la.
E parabéns pelo trabalho. Beijos

Angélica Paz disse...

Olá Liziane,

Parabéns pelo blog...adorei....também sou Pelotense e arquiteta mas por conta do trabalho moro em Santa Catarina...seu blog me faz relembrar uma fase muito boa da minha vida....

Angélica Paz disse...

Olá Liziane,

Parabéns pelo blog...adorei....também sou Pelotense e arquiteta mas por conta do trabalho estou longe da terrinha...moro em Santa Catarina...seu blog me fez relembrar uma fase ótima da minha vida....mais uma vez parabéns pelo seu trabalho e pelo blog.

Angélica