segunda-feira, 23 de março de 2009

Mais vida em sua casa

A inserção de plantas em ambientes internos traz vida, cor e frescor. Respeitando as quatro regras básicas de insolação, tamanho da planta, vento e uso do espaço é possível ter uma bela planta dentro de casa e até dentro do seu apartamento ou escritório.

A planta deve destacar-se harmoniosamente no ambiente, pois seria um desperdício disfarçá-la. A mistura de espécies e cores está autorizada!


As flores que geralmente têm vida curta quando não plantadas em vaso, alegram o ambiente e pode-se abusar das cores e tipos. Escolha um belo vaso para acomodá-las, os vasos de vidro em diversas formas proporcionam transparência e leveza.


E falando do uso de plantas internas, não poderia deixar de citar os vasos, que também têm suas tendências e modas. O melhor vaso é sempre o de barro, pois mantêm a terra aerada. Caso você ache que é uma opção muito rústica e que não combina com a decoração, a solução é escondê-lo em um cachepot, que pode ser de vidro. Basta preencher o vão entre o vaso e o vidro com casca de pinus, pedriscos ou carvão. Podemos também usar um cachepot de palha.


Há opções charmosíssimas no mercado, tudo vai depender do restante da decoração do ambiente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa dica! Eu sempre gosto de ter uma plantinha por perto, sempre traz vida mesmo!
Adoro seu blog. To sempre por aqui!

Edna Sucar disse...

Também amo um verde. Flores alegram qualquer ambiente. Ultimamente minhas plantas andam sofrendo com o calor que faz no RJ.
Planta é vida e cor.
Bjs.