quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Catedral de Brasília será revitalizada!

Estavam programadas para ter início em outubro as obras da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, a Catedral de Brasília.

Um acordo de cooperação assinado na segunda quinzena de agosto, entre o governo do Distrito Federal e a Petrobras, garantiu recursos de 25 milhões de reais para a reforma. A igreja, projetada por Oscar Niemeyer, é considerada pelos brasilienses o mais belo monumento da cidade.

A intenção é que os trabalhos sejam concluídos em 18 meses, quando se comemorarão os 50 anos da capital federal. A obra será realizada em três etapas. Para dar início à revitalização, já estão garantidos 8 milhões, com aporte da Petrobras. Em 2009, a empresa vai investir mais 5,5 milhões, mesmo montante do governo do Distrito Federal. Em 2010, os 6 milhões restantes serão igualmente divididos entre a estatal e o Executivo local.

Depois de ter assinado o contrato com a estatal petrolífera, o governo do Distrito Federal anunciou, em setembro, que também vai recuperar a Torre da TV (projeto de Lucio Costa), outro símbolo urbano de Brasília. Neste caso, quem vai investir na reforma é a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Nenhum comentário: