terça-feira, 4 de novembro de 2008

Os diferentes cenários criados com uso da Iluminação

Faz um tempinho que eu estava querendo publicar algo sobre iluminação e na importância de seu uso para obter resultados incríveis! Hoje, olhando o site da Casa encontrei alguns projetos com esse foco e separei para mostrar aqui!

Essa primeira imagem mostra o ambiente apenas com a iluminação geral, percebam que apesar de estar todo iluminado, nenhum objeto ganha destaque.


Nessa imagem, observamos o mesmo ambiente com uma iluminação direcionada para a mesa de centro, valorizando completamente os objetos ali posicionados. Esse efeito foi obtido através das luminárias do tipo ARs embutidas no gesso, elas possuem o facho mais concentrado, proporcionando o destaque de objetos.


Os abajures atrás do sofá, por possuirem a cúpula de vidro opalino (leitoso) distribuem essa luz difusa e torna o ambiente mais aconchegante.


E para finalizar, as minidicróicas direcionadas destacam a marcenaria do apartamento.

Projeto do arquiteto Bernard Leroux em conjunto com a La Lampe.

Uma dica importante: Se você vai reformar um ambiente, procure um arquiteto que vai estudar o espaço e suas potencialidades, com isso consegue indicar as melhores opções para um bom projeto luminotécnico.
Lembre-se que no final das contas, nem sempre o "faça você mesmo" traz economia e satisfação. A consulta de um profissional habilitado pode fazer toda a diferença no resultado esperado!!

6 comentários:

Marcele Silveira disse...

Olá Liziane. Que bom te conhecer! Meu blog não se direciona, muito, para profissionais. Tanto é que vários links são de pessos que estão alí pra mostrar do que gostam, suas casas... Fico até sem graça de arquitetos e decoradores passarem por lá. Tem assunto fora do conceito... sei lá. Meu intuito é fazer, apenas, com que a profissão seja mais reconhecida e que as pessoas tenham menos preconceito para com a área.
Mas fico muito feliz por você ter passado por lá. Virei te visitar sempre e vou te linkar para que outras pessoas possam conhecer seu trabalho também. Não sei se conseguirei, pois o blog ainda é novo, mas vou tentar.
Beijinhos e até!

Mara Fernanda disse...

muito interessante vc mostrar a diferença do msm ambiente qndo se investe na iluminação!
bejim

cris mitsue disse...

Encontrei teu blog por aí... Tô amando tudo nele!! No futuro pretendo fazer arquitetura. Se quiser, dá uma passadinha lá no meu blog também, hehe. Ah! Com certeza a iluminação faz uma total diferença! Beijocas,

Cris.

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Liziane!
Obrigada pela informação do porcelanato.O bacana é isto,a troca de idéias.
Um abraço
Regiane

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Liziane!
Obrigada pela informação do porcelanato.O bacana é isto,a troca de idéias.
Um abraço
Regiane

Marcele Silveira disse...

Liziane, tudo bem? Fui em um post antigo olhar o forro de madeira que você havia mencionado em meu blog. Ficou muito bom mesmo, mas estou curiosa para ver como ficou a obra prontinha! Coloque fotos no blog! Vou adorar!

E, mudando de assunto, você deixou um comentário no blog da Sylvana, falando que não havia entendido sobre como fazer os puffs de pet, não foi? Acho que ela confundiu as pessoas e mandou para mim o endereço de onde ela pegou a reportagem. Então vou repassar:
http://www.acessa.com/mulher/arquivo/artesanato/2007/01/26-puff/.
Beijos!