sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Inspire-se! Dormitórios de casal!

Dica de hoje: Dormitório de casal. Diversos tipos de materiais para cabeceiras como painéis, espelho, pintura, couro, madeira, tecido... Enfim, as opções são as mais diversas para quem quer valorizar esse cantinho tão importante da nossa casa.

Acima, uma opção com a cabeceira revestida com camurça, contrastando com as mesas de cabeceiras laqueadas. Uma proposta interessante, pois usa a base bem limpa e dando o destaque com objetos e tecidos. Assim consegue-se modificar a aparencia do quarto trocando esses pequenos detalhes e ganhando uma decoração nova!


Essa proposta foi apresentada no CasaCor RS. Uma boa opção para quem não abre mão de ter a TV no quarto. Nessa bancada que fica aos pés da cama, um sistema automatizado, recolhe a TV para dentro do móvel enquanto não está em uso!


Aqui a idéia foi integrar a parte do escritório ao quarto. Também utiliza a base em branco, dando destaque com cores em tecidos.


Aqui o painel se estende por toda a parede e sobre a cama, uma prateleira que serve de apoio a objetos de decoração.


Um espelho descentralizado, da todo um charme ao painel em madeira que cobre a parede atrás da cama.



Essa opção utiliza a já famosa composição em Preto & Branco nos tecidos e para destacar a cabeceira adesivos com desenho da Torre Eiffel e espelhos laterais, sobre os gaveteiros.


O painel atras da cama, estende-se até as mesinhas de cabeceira, que apesar de ambas serem brancas, têm o desenho diferenciado! Para quebrar o branco dos móveis, a faixa na cor camurça com uma obra nas cores da decoração.


Aqui um painel revestido com couro dá um toque sofisticado ao conjunto.


Zero de espaço desperdiçado! Abaixo da janela, uma sapateira com portas de correr e pouca profundidade aproveita o espaço sem atrapalhar a circulação.

3 comentários:

Ana disse...

Estive no "Redecore Pelotas", hoje, e achei tudo muito bonito!
Parabéns!

Liziane Milgarejo disse...

Oi Ana!
Obrigada pela visita no reDecore e pelas palavras aqui no blog!
Sempre que puder, volte aqui para dar uma espiada!

mateussz disse...

Oi Lizi! Qto tempo!!
Parabéns pelo blog, e pelos projetos.
Aparece lá no meu blog tb! :P
Bjs
Mateus